Notícias

Aeroporto Internacional de Belém prevê receber mais de 44 mil passageiros durante feriado de Corpus Christi

Expectativa é de que a movimentação seja 51% maior em relação ao mesmo feriado em 2023

Corpus Christi é o último feriado do ano a render quatro dias de descanso e vai intensificar o fluxo de passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Internacional de Belém. Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, cerca de 44 mil viajantes devem passar pelo empreendimento, conforme estimativa da Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do empreendimento. O número representa um aumento de 51% em comparação com o fluxo registrado no mesmo feriado em 2023, quando 29 mil viajantes embarcaram e desembarcaram no local.

 

Durante o período, a previsão é de que sejam oferecidos 324 voos – 304 frequências nacionais e 20 internacionais. Em comparação com o mesmo feriado do ano passado, o incremento é de 30%. Entre os destinos nacionais mais procurados pelos viajantes estão Guarulhos (SP), Brasília (DF), Macapá (AP), Manaus (AM) e Fortaleza (CE). Em relação às viagens internacionais, cidades como Lisboa (Portugal), Fort Lauderdale (EUA), Paramaribo (Suriname) e Caiena (Guiana Francesa) são as mais frequentadas pelos passageiros que embarcam no Aeroporto Júlio Cezar Ribeiro (Val-de-Cans).

 

De acordo com o diretor-presidente da NOA, Marco Migliorini, o empreendimento está cada vez mais qualificado para oferecer experiências de viagem agradáveis. “A NOA vem investindo em melhorias para elevar o nível de satisfação dos clientes desde que assumiu a gestão do empreendimento, em setembro do ano passado. Como resultado, observamos uma significativa evolução nas notas de 15 indicadores monitorados pela ANAC nos últimos seis meses, conforme a opinião dos passageiros, entre eles conforto térmico, limpeza e tempo de espera na fila para inspeção de segurança. Elevar a qualidade dos serviços, especialmente diante da crescente demanda, é um dos principais compromissos da NOA”, avalia.

 

Para garantir uma viagem tranquila, a NOA recomenda que os passageiros estejam atentos ao prazo de antecedência estipulado por cada companhia aérea para realizar o check-in. Para voos nacionais, é aconselhável chegar ao aeroporto aproximadamente duas horas antes do horário previsto para a partida. Já para voos internacionais, os passageiros devem chegar com três horas de antecedência em relação ao horário previsto para a decolagem.