Notícias
Azul anuncia novidades em malha aérea no Pará
No final de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas revelou expansão de sua malha aérea no estado do Pará. A partir de maio, a companhia aérea contará com três voos diários entre Belém e São Paulo, ligando diretamente a capital paraense ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além disso, serão inaugurados, com início previsto em junho, novos voos para municípios paraenses, como Ourilândia do Norte (no Sudeste), São Félix do Xingu (no Sudeste), Redenção (no Sul) e Oriximiná (no Oeste), permitindo conexão com todas as regiões do estado.
Outra novidade em destaque divulgada pela Azul é a nova frequência entre Belém e Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos), que foi ampliada para seis vezes por semana, em março, e será diária a partir de abril. A rota foi retomada em 2022 e recebeu incremento devido à forte demanda provocada pelo início dos preparativos para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em 25 de novembro em Belém.
Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. As passagens já estão disponíveis no site da companhia aérea.
Pintura dedicada ao Pará
O anúncio de expansão da malha aérea foi realizado no hangar da companhia em Campinas, no estado de São Paulo. Na ocasião, a Azul apresentou uma nova plotagem em homenagem ao Pará, com elementos culturais do estado, como o açaí e o búfalo da Ilha de Marajó.
A aeronave também exibe o logo do programa “Conheça o Brasil Voando”, campanha idealizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que tem como objetivo incentivar o turismo dentro do país.
Marco Migliorini, diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belém (PA) e o de Macapá (AP), esteve presente no evento de lançamento do programa ao lado de importantes autoridades públicas e personalidades do setor de aviação — Celso Sabino, ministro do Turismo, Helder Barbalho, governador do Pará, John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas, e Gustavo Müssnich, diretor-presidente da Aeroportos Brasil Viracopos.